Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa quer audiência com a ministra da Saúde Nisia Trindade

O prefeito apresentou demandas da saúde a Marcelo Castro, que é o relator do Orçamento Geral da União.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), teve uma audiência com o senador Marcelo Castro (MDB), que é o relator-geral do orçamento da União. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (06), na sede do Palácio da Cidade e contou ainda com a participação do deputado federal diplomado, Castro Neto (MDB). Também compareceu a audiência, a presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal.

O prefeito apresentou demandas da área da saúde ao senador. Dr. Pessoa pediu ainda auxílio ao senador para uma audiência com a ministra da Saúde, Nisia Trindade.

Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa tem audiência com senador Marcelo Castro e o deputado diplomado, Castro Neto
Dr. Pessoa tem audiência com senador Marcelo Castro e o deputado diplomado, Castro Neto

“A reunião foi para tratar exclusivamente da saúde do estado do Piauí, em específico, Teresina. São vários fatores. Na pandemia triplicaram os insumos e outras vulnerabilidades, como o excesso de doentes que vem do Maranhão, mais especificamente para Teresina”, declarou.

A sobrecarga na saúda de Teresina não é provocada somente por pacientes vindos de outros estados, mas também, de doentes do interior do Piauí. A expectativa é que na administração do governador Rafael Fonteles (PT-PI), os hospitais regionais se preparem para aumentar a capacidade de atendimento dos pacientes em cada região.

“Ao que vai compor a pasta da saúde [Antônio Luiz] espero que venha menos fluxo para Teresina. Com esse novo olhar do governador [Rafael Fonteles] vamos caminhar juntos para resolver”, completou o prefeito.

Auxílio

O senador Marcelo Castro, que já havia anunciado a destinação de recursos na ordem de R$ 50 milhões para a construção do Hospital da Mulher de Teresina, também estuda formas de destinação de recursos para custeio da saúde na capital. Ele acertou uma nova reunião com técnicos da área da saúde para apresentação de detalhes orçamentários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.