Fechar
GP1

Empregos e concursos

Inscrições para cursos técnicos do IFPI encerram nesta terça (07)

As inscrições devem ser feitas no site selecao.ifpi.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Encerram, nesta terça-feira (7), as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que está ofertando 4.470 vagas para ingresso em cursos técnicos em 2024. As inscrições devem ser feitas no site selecao.ifpi.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Os cursos são gratuitos e estão disponíveis em três modalidades: integrada ao ensino médio, para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

A taxa de inscrição pode ser paga no aplicativo, nas agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil e seus correspondentes bancários. É importante lembrar que o prazo para pagamento é até o dia 8 de novembro, um dia após o encerramento das inscrições.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no dia 10 de dezembro, com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática, cada uma delas com cinco alternativas, com uma única opção correta. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de janeiro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.