Fechar
GP1

Empregos e concursos

Deputado Franzé Silva anuncia 400 vagas para novo concurso da Alepi

Ainda de acordo com Franzé, o número de vagas foi definido após reunião realizada nesta quarta (15).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), anunciou nesta quarta-feira (15), que o novo concurso da Casa Legislativa ofertará 400 vagas.

Ainda de acordo com Franzé, o número de vagas foi definido após reunião com a Mesa Diretora e a diretoria da Associação dos Servidores da Alepi. Ele ainda reafirmou que o edital sairá ainda neste semestre.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

"A ideia é que, após o plano, a gente possa fazer o lançamento do edital do concurso para a Assembleia. Aqui, o objetivo que está em estudo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos da Casa nos locais estratégicos, para que a gente possa ter dentro da Assembleia um quadro de carreira que possa ajudar na condução dos trabalhos da Casa", afirmou Franzé em entrevista ao GP1.

Sobre as áreas que serão contempladas com o concurso, Franzé explicou que haverá uma discussão para definir isso. "Nós vamos constituir hoje uma comissão composta de pessoas da minha assessoria, juntamente com uma indicação também da ASALPI, para construir essa realidade e a necessidade. Temos que saber onde precisamos ter servidores, que tipo de servidor, quais as características desses profissionais para que a gente possa lançar o edital o mais rápido possível", pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

"Aqui a nossa missão é que até o final do primeiro semestre a gente tenha esse edital de concurso público já à disposição das pessoas que queiram ingressar no Poder Legislativo pela porta da frente, que é o concurso", concluiu Franzé.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.