Fechar
GP1

Empregos e concursos

IFPI lança edital de classificatório com mais de 4 mil vagas

As oportunidades são para os todos os campi do IFPI e as provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro.

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou, nessa quinta-feira (28), o edital do exame classificatório 2024-1 para seleção de alunos para preenchimento de 4.470 vagas, a partir do próximo ano.

As oportunidades são para os todos os campi do IFPI e as provas serão aplicadas nos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Dirceu, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

Foto: Davi Fernandes/GP1IFPI Central
IFPI Central

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três modalidades: integrada ao ensino médio para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2023, o ensino fundamental; modalidade concomitante para quem vai cursar, em 2024, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas no site do IFPI, a partir do dia 5 de outubro a 6 de novembro. Uma conta do site gov.br será obrigatória para a realização da inscrição, portanto, o interessado que não tem cadastro no gov.br deve primeiramente criar sua conta.

O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 15 pode ser feito até o dia 7 de novembro, exclusivamente nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou seus correspondentes bancários.

Isenção

O candidato que pertence à família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, cuja renda familiar mensal por pessoa seja inferior ou igual a meio salário mínimo, pode pedir isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito no ato da inscrição, mediante escolha da inscrição do tipo “Isento” e indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico, e documento de identificação RG.

Provas

As provas do classificatório serão aplicadas no dia 10 de dezembro e terá 60 questões optativas, sendo 30 de língua portuguesa e 30 de matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 12 de janeiro de 2024.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.