Fechar
GP1

Entretenimento

Cidade usa "tubarões" para chamar turistas

Nas praias de Chatham, turistas usam binóculos nas praias de operados por moedas na esperança de conseguir ver a barbatana de algum tubarão.

Uma cidade nos Estados Unidos decidiu explorar todo o potencial turístico depois que tubarões brancos passaram a se tornar mais comuns em sua costa. Chatham, no estado de Massachusetts, decidiu explorar turisticamente o animal.

Roupas, joias, doces, bichos de pelúcia e bebidas com motivos de tubarões podem ser encontrados em várias lojas do lugar. Um dos empreendedores é o comerciante Justin Labdon, que começou a vender camisetas de tubarões com o nome da cidade depois que clientes que alugavam caiaques e pranchas começaram a perguntar se era seguro entrar no mar. "A venda dos produtos com estampa de tubarão cresceu 500%" disse ele, que vende até coleiras para cães temáticas.

Imagem: ReproduçãoNas praias de Chatham, turistas usam binóculos nas praias de operados por moedas na esperança de conseguir ver a barbatana de algum tubarão.(Imagem:Reprodução)Cidade usa “tubarões” para chamar turistas

Nas praias de Chatham, turistas usam binóculos nas praias de operados por moedas na esperança de conseguir ver a barbatana de algum tubarão. Além disso, o filme "Tubarão", de Steven Spielberg, tem passado nos cinemas locais, e e barcos estão levando os visitantes para ver a enorme população de focas cinzentas da região. São essas focas que atraem os grandes predadores para a região, já que sua gordura é o alimento preferido dos tubarões brancos.

Ainda assim, autoridades fazem alertas aos banhistas e afirmam ter consciência do dano que o turismo local pode sofrer se um desses predadores morder alguém em Chatham. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.