Fechar
GP1

Entretenimento

Morre aos 83 anos o jornalista Goulart de Andrade em São Paulo

O último trabalho do jornalista foi na TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”.

  • Foto: Zé Paulo Cardeal/GloboMorre aos 83 anos o jornalista Goulart de Andrade em SPMorre aos 83 anos o jornalista Goulart de Andrade em SP

Na madrugada desta terça-feira (23), o jornalista e apresentador Luis Felipe Goulart de Andrade morreu no Hospital Sancta Maggiore, aos 83 anos, em São Paulo. Ele tinha problemas no sistema cardiorrespiratório. O velório será na Assembleia Legislativa de São Paulo a partir de 16h.

O apresentador tinha 61 anos de carreira e estreou na TV Globo em março de 1978.  Além disso, ele foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de cinema e TV e empresário do setor de comunicação. O jornalista deixa a mulher, Margareth Bianchini, os três filhos, três netos e uma bisneta.

De acordo com o G1, o último trabalho do jornalista foi na TV Gazeta como apresentador do programa “Vem Comigo”. Sua carreira profissional iniciou em 1955, na TV Rio. Ele já trabalhou na TV Tupi, na TV Excelsior, na TV Rio, na TV Globo,  na TV Gazeta, na TV Record, na TV Bandeirantes e no SBT. Além disso, ele também trabalhou nos jornais escritos "Última Hora" (de Samuel Wainer) e "Aqui São Paulo" e participou de dois filmes: "A marcha" (1972) e "Próxima vítima" (1983).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.