Fechar
GP1

Entretenimento

Exposição inédita da Serra da Capivara é aberta no Rio de Janeiro

O artesanato será exposto no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro.

Na última terça-feira (03), foi aberta a exposição arqueológica e artesanal do Parque Nacional Serra da Capivara, localizado nos municípios de São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Coronel José Dias e São João do Piauí. A duração será de três meses e, acontece no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro.

  • Foto: Facebook/Serra da CapivaraParque Nacional Serra da CapivaraParque Nacional Serra da Capivara

Para o Governador do Estado, Wellington Dias, a mostra é uma oportunidade de divulgar a Serra da Capivara, com o intuito de despertar o interesse dos turistas e de pesquisadores. “É um momento em que a Serra da Capivara é estudada, é olhada. A serra modifica a própria história da humanidade. Antes, a história contava que o homem havia chegado à América pelo Estreito de Bering, e hoje estudos coordenados pela arqueóloga Niede Guidon comprovam que a presença mais antiga do homem nas Américas é nessa região de São Raimundo Nonato”, destaca.

A exposição é resultado da parceria entre o Governo do Estado do Piauí, Iphan, Fumdham e Sebrae, em que apresenta peças de cerâmica feitas por 32 ceramistas. Além disso, há também obras do Museu do Homem Americano do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.