Fechar
GP1

Entretenimento

Corpo do cantor Almir Guineto é enterrado ao som de samba no Rio

Amigos do Salgueiro levaram instrumentos para o cemitério de Inhaúma.

Ao som de samba e na batida do surdo, o corpo do cantor e compositor Almir Guineto foi enterrado, na tarde deste domingo (07), no cemitério Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro. De acordo com o G1, os sucessos de Almir começaram a ser entoados já na entrada do cemitério, e fizeram a trilha para o cortejo. 

  • Foto: Severino Silva/Estadão ConteúdoVelório de Almir GuinetoVelório de Almir Guineto

Amigos do Salgueiro, escola do coração de Almir, levaram instrumentos para acompanhar a cantoria. O filho de Guineto, Almirzinho Serra, disse que as homenagens representam o reconhecimento de um trabalho bem feito. "Ele cumpriu o papel que foi designado a ele. Respeito é o que a gente vê, ele deixou um legado muito grande e eu, junto com minha familia, só temos a agradecer a esse povo que o exaltou e o respeitou", afirmou.

  • Foto: Facebook/Almir GuinetoAlmir GuinetoAlmir Guineto

Almir Guineto faleceu nessa sexta-feira (05), aos 70 anos, no Rio de Janeiro, devido a complicações de problemas renais crônicos e diabetes. O sambista foi um dos fundadores do grupo de samba, Fundo de Quintal. Ele estava em tratamento no Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.