Fechar
GP1

Entretenimento

Justiça determina que Gentili apague vídeo sobre Maria do Rosário

A determinação é da última sexta-feira (02) e pede que Gentili retire o vídeo em até 24 horas de suas contas no Facebook, Youtube e Twitter, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apague o vídeo onde aparece rasgando e colocando dentro das calças uma notificação extrajudicial, enviada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A notificação pedia que o apresentador do SBT apagasse publicações em que falava da deputada e de sua filha, menor de idade.

Na decisão, o desembargador Túlio Martins afirma que o vídeo tem natureza misógina e que a deputada foi agredida e humilhada. “Constata-se que, a princípio, o conteúdo apresentado naquilo que seria um vídeo humorístico em verdade não é notícia, nem informação, nem opinião, nem crítica, nem humor, mas apenas agressão absolutamente grosseira marcada por prepotência e comportamento chulo e inconsequente”, disse.

  • Foto: Facebook/Danilo Gentili/Pedro Cidade/Estadão ConteúdoDanilo Gentili e Maria do RosárioDanilo Gentili e Maria do Rosário

A determinação é da última sexta-feira (02) e pede que Gentili retire o vídeo em até 24 horas de suas contas no Facebook, Youtube e Twitter, sob pena de multa diária no valor de R$ 500,00. Por enquanto, o vídeo não foi deletado pelo humorista.

Danilo Gentili ainda não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas de acordo com a Veja, ele mandou indiretas através do seu Twitter, onde escreveu: “1) Se estiver do lado ‘incorreto’ a imprensa condena na manchete sua piada como ofensa, seu protesto como crime e sua censura como justiça. 2) Porém se estiver do lado ‘correto’ você pode até explodir uma criança na Europa que imprensa te chama apenas de suspeito”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.