Fechar
GP1

Entretenimento

Cantor Leone Vinicius lança single ‘Quando Isso Tudo Passar’

A música é o primeiro trabalho solo do artista, que atualmente é integrante da conceituada banda Validuaté, e já atua há mais de 12 anos como músico instrumentista, produtor e compositor.

O que você mais deseja quando isso tudo passar? Nesta sexta (12), o cantor e compositor Leone Vinícius lançou o seu primeiro single “Quando Isso Tudo Passar”, uma música inspirada na empatia e no sentimento coletivo e que já no título tem tudo a ver com os dias em que estamos vivendo. A música é o primeiro trabalho solo do artista, que atualmente é integrante da conceituada banda Validuaté, e já atua há mais de 12 anos como músico instrumentista, produtor e compositor. Para conferir basta acessar as plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, etc).

Segundo Leone, a música partiu de um sentimento comum à maioria das pessoas, que atualmente, mesmo nesse período de isolamento social aparentemente desolador, não perdem a esperança e o forte desejo de que as coisas voltem ao normal.
“É uma música que certamente vai fazer sentido pra muita gente porque, apesar do afastamento físico, temos conseguido nos conectar mais uns com os outros, temos aprendido mais sobre empatia e sobre o valor das coisas simples”, disse Leone.

  • Foto: Divulgação/AscomLeone ViníciusLeone Vinícius

Juntamente com a música, um clip também será lançado na plataforma Youtube, mais um formato para os fãs e seguidores acompanharem a partir desta sexta. Apesar de ser o primeiro trabalho solo em lançamento, Leone já participou diretamente de músicas lançadas por outros artistas, assinando a produção musical da música Love, último single lançado pela banda Validuaté, entre outras participações e produções. Sobre o novo trabalho solo, o cantor afirma que tem boas expectativas: “Já componho e produzo há algum tempo, já era hora de lançar um trabalho solo, e não quero parar nele, espero que dure”, afirma o músico.
Sobre a data de lançamento, dia 12 de junho, Dia dos Namorados, não foi algo de caso pensado, mas acabou se tornando uma feliz coincidência já que, segundo o artista, a música também tem a ver com o sentimento de conexão e intimidade entre as pessoas.
"A música também tem a ver com isso, sentimento de conexão, de intimidade entre as pessoas e da vontade que se tem que as coisas logo passem pra que as pessoas voltem a sair, voltem a também se conhecer, mas de uma forma geral voltem a se relacionar da forma que sempre foi", explica.

Histórico

Iniciou sua carreira como músico de banda em 2008 participando do show “Guitar Duo” e sendo membro fundador de uma banda de tributo a clássicos do rock originada deste mesmo evento e intitulada “Hard Life”; em 2009 se tornou componente da banda Papanicolau, participando de eventos como Teresina Rock (2010, 2011 e 2012), Salipi (2010), Teresina é Pop (2011. 2012) além de abrir shows de artistas nacionais como Nenhum de Nós (2010), Raimundos (2011) e Marcelo Camelo (2012);

Em 2012 foi convidado a acompanhar a banda Batuque Elétrico, tocando em eventos culturais como Boca da Noite, Cumbucada Mix, Salve Rainha e Festival Permita-se, além de participar com esta banda de uma turnê intitulada “Boa Nova” (2014), circulando por 7 capitais brasileiras (São Luís, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, Natal e Fortaleza).

Em 2017 se tornou membro integrante da banda Validuaté, lançando o disco "Manual de Instruções Para", se apresentando em eventos como Mostra Sesc de Música Tremembé (2017), Salipi (2018), The Vejo na Ponte (2019) e circulando em outras capitais como Recife, João Pessoa, Curitiba e São Paulo, tendo nessa última participado da Semana Internacional da Música (2019); Como músico freelancer participou como integrante da banda de apoio em apresentações artísticas nacionais como Rodrigo Santos (2013), Diogo Vidal (2015) e Valério Cazuza (2015, 2016) e Edu Falaschi (2015, 2016), além de fazer parte da banda de apoio da montagem piauiense do musical Jesus Cristo Superstar (2013).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.