Fechar
GP1

Entretenimento

Netflix lança série focada em jovens negros italianos

'Zero' já está disponível na plataforma de streaming

A plataforma de streaming Netflix lançou na quarta-feira, 21, uma série que traz uma abordagem inédita sobre a vida dos jovens negros italianos, geralmente esquecidos pelas produções no país. Zero conta a história de um entregador que, contra a sua vontade, ganha o poder de se tornar invisível para defender seu bairro na periferia de Milão, o mesmo do qual ele desejava escapar.

O protagonista é vivido por Giuseppe Dave Seke, que faz seu primeiro trabalho audiovisual, e a série de oito episódios é inspirada no livro Non ho mai avuto la mia età (Nunca tive a minha idade), de Antonio Dikele Distefano, escritor italiano filho de pais angolanos.

"Quando comecei a escrever essa série, refletia sobre o fato de que a Itália não tem uma cultura de atores e diretores negros. Mas vimos que eles existem e que é preciso envolvê-los. Acredito que 'Zero' seja a primeira janela para uma melhor representação do país", disse Distefano, que também idealizou a atração. Segundo ele, o tema da invisibilidade é uma metáfora para a situação de jovens negros que vivem nas periferias italianas. "Amanhã um garoto deve poder assistir a 'Zero' porque se vê no protagonista, se reconhece naquilo que ele faz e sente", acrescentou.

Assista ao trailer:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.