Fechar
GP1

Entretenimento

Bebê da capa do álbum 'Nevermind' volta a processar Nirvana

Última queixa de Spencer Elden foi rejeitada por um juiz distrital no início do mês.

O homem retratado nu quando bebê no álbum Nevermind, do Nirvana, de 1991, retomou processo acusando a banda de explorá-lo sexualmente, depois que um juiz dos Estados Unidos rejeitou uma versão anterior do caso.

Spencer Elden sustentou em uma nova ação apresentada na quarta-feira, 12, em Los Angeles que a "natureza lasciva de sua imagem" equivalia a "pornografia infantil", que ajudou a banda a arrecadar dezenas de milhões de dólares às suas custas.

O baterista Dave Grohl e o baixista Krist Novoselic; Courtney Love, viúva do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain; várias gravadoras e o fotógrafo Kirk Weddle estão entre os 10 réus. Elden busca pelo menos 150 mil dólares de cada.

Os advogados dos réus não responderam imediatamente nesta quinta-feira, 13, aos pedidos de comentários.

A capa de Nevermind mostrava Elden, então com 4 meses de idade, nadando nu em direção a uma nota de 1 dólar perfurada com um anzol, uma imagem que Elden disse ter lhe causado "danos ao longo da vida".

Elden apresentou a nova queixa nove dias depois que o juiz distrital Fernando Olguin rejeitou uma versão anterior porque Elden não havia respondido à moção dos réus para encerrar o caso.

A última reclamação inclui uma declaração do diretor de arte Robert Fisher, descrevendo uma foto que ele usou para um modelo da capa de Nevermind que mostrava um bebê diferente e não mostrava seu pênis.

Elden disse que a banda decidiu criar sua própria foto para economizar dinheiro, com Cobain ironicamente sugerindo que a capa incluísse um adesivo de advertência dizendo: "Se você está ofendido com isso, você deve ser um pedófilo no armário".

Fisher foi descartado como réu no mês passado.

Nevermind vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. O disco conta com a canção Smells Like Teen Spirit. Grohl agora lidera a banda Foo Fighters. Cobain morreu em 1994.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.