Fechar
GP1

Entretenimento

Documentário do Racionais conquista 1º lugar da Netflix

O filme que conta a história de um dos maiores grupos de rap do Brasil, conquistou o público da Netflix.

Nessa quinta-feira (17), o documentário brasileiro “Racionais MC’s-Das ruas de São Paulo pro Mundo”, alcançou o primeiro lugar no Top 10 em filmes da Netflix.

A produção que conta a trajetória de um dos principais grupos de rap do Brasil, o Racionais MC’s, estreou na última quarta-feira (16). O grupo é composto por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay, e se destacou na década de 90.

A Netflix é um dos principais serviços de streaming do mundo, com mais de 200 milhões de assinaturas pagas em 190 países, o que mostra a relevância da história do grupo e como o rap tem importância a nível mundial.

O filme traz cenas inéditas gravadas ao longo dos 30 anos de carreira, com entrevistas exclusivas dos integrantes, e os primeiros shows nas ruas da capital paulista.

O longa foi produzido pela produtora Preta Portê, que tem como foco produções de audiovisual abordando temáticas sociais, como pautas ligadas à temática preta, indígena e LGBTQIAP+.

Nas redes sociais, o documentário deu o que falar e recebeu muitos elogios pela abordagem do rap e do hip/hop.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.