Fechar
GP1

Entretenimento

Humorista Mendigo tem prisão decretada por dívida de pensão alimentícia

O humorista ainda não se entregou à polícia nem foi localizado, considerado então, foragido da Justiça.

Carlos Alberto da Silva, humorista conhecido como Carlinhos Mendigo, teve a prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por dívida equivalente a mais de R$ 90 mil de pensão alimentícia. O ator alega que está desempregado e, por isso, não teria condições de pagar o valor ao filho, fruto do relacionamento com a ex-bailarina Aline Hauck.

A advogada Betania Costa, que é a responsável pela defesa de Aline, falou sobre a decisão da Justiça por meio de publicação nas redes sociais. “A melhora do cenário da pandemia permite a retomada do regime fechado na prisão por dívida alimentícia, decidiu recentemente o STJ. A medida coativa de prisão civil é necessária para obrigar o devedor de alimentos a adimplir com a sua obrigação", declarou.

A post shared by Dra. Betania Costa (@dra.betaniacosta)

Ainda em fevereiro de 2021, o valor total acumulado da pensão alimentícia que Carlinhos Mendigo deixou de pagar ao filho era de R$ 91.882,00. Porém, esse montante terá de ser atualizado e corrigido pela inflação quando for pago, segundo a Justiça.

A Polícia Civil de São Paulo foi autorizada a realizar a prisão do humorista, que apesar de ter em seu desfavor o mencionado mandado de prisão em aberto, ainda não se entregou à polícia, nem foi localizado, considerado então, foragido.

Processo por transfobia

Em 2021, Carlinhos Mendigo se tornou réu na Justiça pelo crime de transfobia no processo no qual foi acusado de incitação ao preconceito a transexuais por meio das redes sociais.

O humorista publicou nos stories do Instagram uma mensagem de cunho discriminatória, insinuando que ser adotado por pessoas transexuais seria como estar no 'colo do capeta'. "Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão do que ser criado por homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe hahaha. É melhor estar sozinho nos braços de Deus do que sempre rodeado e acompanhado, mas no colo do capeta”, escreveu Carlinhos Mendigo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.