Fechar
GP1

Entretenimento

Henrique se manifesta sobre acusação de estar sendo procurado pela Justiça

O motivo é uma suposta agressão do cantor contra um homem, ocorrida em 24 de julho de 2018.

O cantor Henrique, dupla com Juliano, manifestou-se através de sua assessoria de imprensa, sobre as acusações de que ele estaria sendo procurado pela Justiça, desde 2018. Ele protagonizou uma polêmica, nessa segunda-feira (09), após a imprensa nacional noticiar que o artista é procurado por supostamente ter agredido um homem em 24 de junho de 2018.

“Henrique tem a vida pública e soa contraditório dizer que a Justiça não consegue encontrá-lo [...] Henrique reside há anos em sua fazenda no Tocantins onde sempre esteve à disposição das autoridades, não tendo qualquer motivo para esconder-se ou esquivar-se de nenhuma intimação; de forma que, tão logo comunicado oficialmente, tomará as providências cabíveis”, diz o informe da assessoria do cantor, em nota enviada ao portal Metrópoles.

Foto: Reprodução/InstagramHenrique, dupla com Juliano
Henrique, dupla com Juliano

Entenda o caso

Primeiramente a informação foi veiculada pelo portal Em Off, do jornalista Erlan Bastos, que noticiou que Henrique agrediu Thiago Martins da Silva, que é técnico em aparelhos de ar-condicionado e aquecedores, após a festa de aniversário de Marília Mendonça. Na época, o técnico alegou que, ao pegar o celular para acessar a galeria de fotos, recebeu um soco na boca do músico, além de ser agredido por outras seis pessoas, por supostamente eles acharam que a vítima queria filmar o evento.

Desse modo, Thiago Martins abriu um processo contra Henrique nas varas criminal e cível. Nas duas, o valor pedido foi de R$ 50 mil. Entretanto, na primeira denúncia o cantor fez um acordo chamado “Transação Penal”, pagou R$ 7,5 mil e encerrou o chamado. Entretanto, na vara cível, Henrique nunca teria comparecido ao tribunal. A Justiça teria tentado entrar em contato com o artista em três ou quatro oportunidades. A intimação teria sido enviada até para o endereço da empresa da dupla, que fica em Goiânia.

O delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Antônio André Santos Júnior, declarou na época que Henrique seria ouvido. ele explicou que a defesa do artista afirmou que, em virtude da agenda cheia de shows, o cantor iria se pronunciar sobre o caso apenas diante do juiz. O delegado afirmou que nenhuma das testemunhas ouvidas disseram ter visto a briga entre entre Henrique e Thiago.

Ainda conforme o portal Em Off, que teve acesso ao processo, a Justiça conseguiu o endereço do cantor em uma fazenda no Tocantins, e então deve ser encaminhada uma Carta Precatória com o objetivo de fazer Henrique se apresentar à Justiça e se explicar. Caso isso não aconteça, o juiz pode dar sua senteça e condenar o cantor.

Confira a nota da assessoria de Henrique na íntegra

“Henrique tem a vida pública e soa contraditório dizer que a Justiça não consegue encontrá-lo. Conforme observado na matéria, Henrique reside há anos em sua fazenda no Tocantins onde sempre esteve à disposição das autoridades, não tendo qualquer motivo para esconder-se ou esquivar-se de nenhuma intimação; de forma que, tão logo comunicado oficialmente, tomará as providências cabíveis”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.