Fechar
GP1

Entretenimento

Participação de Jade Picon em novela da Globo pode ser barrada

A razão é que Jade Picon não é atriz profissional e não tem os registros necessários para atuar.

A possível atuação de Jade Picon em "Travessia", próxima novela das 21h, na TV Globo, está causando polêmica na internet. Enquanto alguns usuários da web defendem a atuação dela, nesta terça-feira (10), diversos internautas e atores se manifestaram contrários, por conta de Jade não ser atriz profissional. Posicionamento esse, que foi de encontro à manifestação do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (SATEDRJ).

O presidente do sindicato, Hugo Gross, se pronunciou sobre o caso e disse que Picon não pode atuar, porque não tem o registro e a documentação necessária, e portanto, sua participação no elenco da novela pode ser barrada. “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, anunciou Gross, em entrevista ao Em Off, de Erlan Bastos.

Foto: Reprodução/InstagramJade Picon
Jade Picon

Além disso, o presidente do sindicato expôs que, caso a TV Globo não siga todos os trâmites necessários para ter a presença da infuencer em "Travessia", que sucederá "Pantanal", o SATED agirá para barrar sua participação na trama de Gloria Perez.

Entenda o caso

O jornal Extra noticiou, nesta terça (10), que Jade Picon fez testes para interpretar o papel de vilã na novela Travessia, na qual ela seria par romântico de Chay Suede, e viveria a antagonista da personagem principal, interpretada por Lucy Alves.

Desde então logo o nome de Picon foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com alguns defendendo e outros criticando sua participação na novela. O que motivou a manifestação ferrenhamente contrária da atriz Anna Ritta Cerqueira sobre o assunto e desencadeou o mesmo posicionamento de outros atores.

Foto: Reprodução/InstagramStories da atriz Anna Rita Cerqueira
Stories o Instagram datriz Anna Rita Cerqueira

Além disso, a maioria dos internautas que comentaram sobre o assunto no Twitter, citaram até Douglas Silva (DG), alegando falta de reconhecimento por parte da Globo, visto que o renomado ator ainda não foi anunciado como integrante de qualquer elenco na emissora. Vale lembrar que ele estreou com o renomado filme “Cidade de Deus” em 2002 e é vencedor do prêmio de Melhor Ator pelo Festival de Havana — além de já ter recebido indicações a um Grande Otelo, um Prêmio Guarani e um International Emmy Awards.

Confira alguns dos tweets que repercutiram

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.