Fechar
GP1

Entretenimento

Orgulho Nerd: conheça esse mundo repleto de curiosidades

Universo além da fantasia: data é uma celebração ao escritor de 'O Guia do Mochileiro das Galáxias'.

Nesta quarta-feira (25), é comemorado o dia mundial do orgulho nerd. A data especial foi criada para homenagear Douglas Adams, o criador de ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, mas também é dia da primeira exibição do clássico ‘Star Wars’ nos cinemas.

A data foi escolhida como forma de homenagem o criador da obra cinematográfica ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’, Douglas Adams, que morreu no dia 11 de maio de 2001. Os nerds que gostavam do filme escolheram a data como forma de lembrar o diretor. Além da homenagem, também estreou nos cinemas o clássico ‘Star Wars’ no dia 25 de maio de 1977, filme que é amado pelos nerds até hoje e conta com personagens que são referência para a comunidade geek, como Chewbacca, Darth Vader e o Mestre Yoda.

Foi ao longo da última década que a ideia de ‘nerd’ ganhou um aspecto positivo. É claro que os nerds sempre existiram, mas, só ganharam notoriedade recentemente, pois até pouco tempo carregavam um perfil sempre estereotipado, como caras estranhos, introvertidos, excluídos e que sempre estavam lendo quadrinhos e jogando vídeo game. A explosão de filmes, séries e artigos de heróis deram destaque ao cenário pop e ganharam espaço no mercado cultural, quebrando a visão negativa da palavra ‘nerd’.

Alguns internautas deixaram suas felicitações nas redes sociais, “Parabéns a todos nós que celebramos nossos gostos em comum pela cultura nerd”, disse uma seguidora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.