Fechar
GP1

Entretenimento

Shakira rejeita acordo e vai a julgamento por fraude na Espanha

A cantora colombiana é acusada de sonegar 14,5 milhões de euros, entre os anos de 2012 a 2014.

A popstar Shakira não vive os seus melhores dias. Enquanto inicia oficialmente as disputas em relação ao ex-marido Gerard Piqué, após o casal anunciar o divórcio, a cantora também irá a julgamento na Justiça da Espanha, por uma suposta fraude fiscal que teria cometido entre os anos de 2012 a 2014, em que teria sonegado a quantia de 14,5 milhões de euros, equivalente a R$ 90 milhões.

Isso porque, a colombiana rejeitou o acordo oferecido pelo Ministério Público da Espanha, que inicialmente foi proposto para evitar ser julgada por quatro crimes contra a Fazenda Pública. Em comunicado divulgado, nessa quarta-feira (27), ela decidiu ir a julgamento, uma vez que "confia plenamente" em sua inocência. Shakira ainda denunciou "uma total violação de seus direitos" e afirmou que "a promotoria tem insistido em recolher o dinheiro ganho em [suas] turnês internacionais e no "The Voice'", programa de televisão americano em que foi jurada enquanto "ainda não era residente da Espanha".

Foto: Reprodução/ InstagramShakira
Shakira

“Shakira e sua equipe acreditam que este caso constitui uma violação total de seus direitos, pois ela sempre demonstrou um comportamento impecável, como pessoa e como contribuinte, e total disposição para resolver qualquer divergência desde o início, mesmo antes do processo criminal”, diz o documento.

Ela ainda criticou a Receita Federal do país, que segundo suas palavras, "gasta milhões em perseguições", como a que sofreu, e que "perde uma em cada duas ações judiciais com seus contribuintes", apontou.

Apesar de acusação e defesa não terem chegado a um acordo, Shakira ainda pode aceitar a proposta do Ministério Público até o dia do julgamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.