Fechar
GP1

Entretenimento

Luar do São João vence campeonato de quadrilhas Nordestão 2022

Com isso, o grupo Luar do São João é o primeiro a trazer a vitória para o estado do Piauí.

O Grupo Cultural Luar do São João, de Teresina, levou a melhor e mais uma vez conquistou um título inédito para o Piauí. A junina venceu o festival Nordestão, que reuniu os melhores grupos juninos do Nordeste. Com isso, o grupo Luar do São João é o primeiro a trazer a vitória para o Piauí.

A final ficou acirrada com um empate entre as representantes dos estados do Piauí e Pernambuco, mas no critério de desempate o Piauí levou a melhor e conquistou a vitória no festival. A competição aconteceu no fim de semana, nos dias 20 e 21.

Essa é a terceira grande vitória do grupo. Além do Nordestão, a junina já conquistou títulos no Festival de Juninas da Globo, em 2019, e também no Festival Nacional de Quadrilhas, já neste 2022.

Campeã Nacional

No último fim de semana, o Grupo Cultural Luar do São João, representante do Piauí, foi até Minas Gerais e conquistou o título de melhor junina do Brasil. A vitória aconteceu no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas. Esta foi a primeira vitória do Piauí no evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.