Fechar
GP1

Entretenimento

Michael Jackson queria estrelar 'Sandman' nos anos 1990, revela Neil Gaiman

Quadrinhos criados por Gaiman já passaram por várias tentativas de adaptação
Por Estadão Conteúdo

Neil Gaiman, autor dos quadrinhos que originaram a série Sandman, da Netflix, contou que Michael Jackson pediu para estrelar uma adaptação dos anos 1990. Segundo Neil, o Rei do Pop perguntou ao diretor da Warner, que seria a responsável pela produção, se poderia assumir o papel de Morpheus, ou Sonho.

"Em 1996, eu fui levado à Warner, onde o então presidente da Warner Bros se sentou comigo e me disse que Michael Jackson havia ligado para ele um dia antes e perguntado se ele poderia interpretar Morpheus em Sandman", contou o criador em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz.

Neil disse que os produtores ficaram empolgados com a ideia, diferente dele. "Havia muito interesse nisso e eles sabiam que [ter Michael Jackson] seria uma das Jóias da Coroa, mas eu estava tipo 'oh'", comentou.

A adaptação de 1996 não aconteceu, como diversas outras tentativas que vieram antes ou depois. O autor gosta de dizer que sua maior missão foi impedir que produções ruins de Sandman, obra que ele publicou a partir de 1989, chegassem às telas.

Foi apenas em 2022, através de uma parceria com a Netflix que os quadrinhos finalmente se tornaram uma obra audiovisual. A série da plataforma de streaming estreou no início de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.