Fechar
GP1

Entretenimento

Netflix divulga trailer e data de série sobre boate Kiss

A minissérie vai contar com 05 episódios e o trailer vem reproduzindo cenas marcantes do ocorrido.

A Netflix divulgou o trailer oficial e a data de estreia de “Todo Dia a Mesma Noite”, minissérie inspirada na tragédia do incêndio que aconteceu na Boate Kiss, em 2013. Com a promessa de mostrar os bastidores dos acontecimentos que levaram ao incêndio que tomou conta da casa de shows, a produção está prevista para chegar à plataforma no dia 25 de janeiro.

A minissérie vai contar com 05 episódios, e o projeto vai focar no trauma da noite para os sobreviventes, além de abordar a luta por justiça dos familiares das vítimas do ocorrido. “Todo Dia a Mesma Noite!, tem direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e com roteiro de Gustavo Lipsztein. A trama é baseada no livro hormônio da jornalista Daniela Arbex.

Segundo a diretora-geral Júlia Rezende, a produção da minissérie é carregada de uma grande responsabilidade de contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. “Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, disse Julia Rezende.

Com imagens fortes, o trailer vem reproduzindo cenas marcantes do ocorrido. O trailer é iniciado com encenação do momento em que a banda acendeu o instrumento pirotécnico. Confira!

Marcada também por trilha sonora com a música “Sentinela”, na voz de Milton Nascimento, a prévia prossegue com a tensão de parentes à procura de informações sobre o incêndio, além da busca por sobreviventes e a posterior luta de pais e familiares por justiça pelos que faleceram na tragédia.

Vale ressaltar que a estreia da série ficcional no streaming acontece quase exatamente dez anos depois da trágica noite de 27 de janeiro de 2013.

A tragédia

O incêndio da boate Kiss aconteceu no dia 27 janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A tragédia deixou 242 mortos e 636 feridos.

Estudantes de cursos universitários e técnicos da Universidade Federal de Santa Maria estavam reunidos no local para uma festa. Durante show da banda Gurizada Fandangueira, foi utilizado instrumento pirotécnico que provocou a queima da espuma que revestia o estabelecimento. Integrantes da banda e um segurança da boate tentaram apagar as chamas com extintores, mas sem sucesso.

No dia 10 de dezembro de 2021, os sócios da boate, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor musical Luciano Bonilha Leão foram condenados no julgamento do incêndio, quase nove anos depois da tragédia.

No entanto, no dia 3 de agosto de 2022, os quatro condenados foram soltos após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) anular o julgamento feito pelo Tribunal do Júri, em 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.