Fechar
GP1

Entretenimento

Episódio dos Simpsons "previu" sumiço do submarino Titan em expedição

A correlação se tornou um dos assuntos mais comentados dessa quarta-feira (21) nas redes sociais.

Uma das cenas da série Os Simpsons, que mostra um acidente com um submarino, assustou a internet mais uma vez. É que muitos têm associado a sequência ao desaparecimento do Submarino Titan, que sumiu nesta semana em uma expedição pelos destroços do Titanic no Oceano Atlântico. A correlação tornou-se um dos assuntos mais comentados dessa quarta-feira (21) nas redes sociais.

A cena, é claro, não tem nada a ver com o caso real. No episódio "Na Onda do Mar", da 9ª temporada, exibida entre 1997 e 1998, Homer, Barney e Moe entram na reserva da Marinha durante um treinamento de rotina, ficam presos em um submarino nuclear que sofre um acidente e o caso vai parar nos principais jornais.

No decorrer da história, o patriarca assume o comando e é acusado de ser comunista. A única correlação que pode ser feita entre os eventos é que o episódio foi ao ar em março de 1998, quando o filme de 1997 dirigido por James Cameron ainda estava nos cinemas.

Embora a relação entre os eventos não seja idêntica, os internautas relembram o episódio e muitos se chocaram com mais uma previsão.

Curiosidades

Uma curiosidade envolvendo o desenho é que o produtor e escritor da série, Mike Reiss, embarcou no Titan, submarino da OpenGate Expedition, que está desaparecido desde o dia 19 de junho.

O produtor Mike relatou ao jornal The New York Times que precisou assinar um termo de responsabilidade antes de embarcar, um procedimento comum, mas na primeira página mencionava a palavra "morte" três vezes.

Ainda segundo o produtor, a viagem, que custa cerca de US$ 250 mil, aproximadamente R$ 1.191.850, é semelhante a cair como uma pedra por duas horas e meia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.