Fechar
GP1

Entretenimento

Apresentadora Eliana deixa o SBT após 15 anos: “decisão mútua e amigável”

O contrato da apresentadora está previsto para encerrar em junho deste ano.

A apresentadora Eliana deixou o SBT após 15 anos na emissora. A informação foi confirmada pela empresa de Sílvio Santos em nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (1º). O contrato da apresentadora está previsto para encerrar em junho deste ano.

Em nota, a TV alega que a decisão foi feita de forma mútua e amigável por Eliana, que está a frente do programa homônimo desde 2009 e planeja nossos desafios na carreira profissional. “Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais”, diz trecho do comunicado oficial.

Foto: Reprodução/InstagramApresentadora Eliana
Apresentadora Eliana

O comunicado afirma que, mesmo fora do SBT, Eliana continuará sendo madrinha do Teleton e fará questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a Associação de Assistência À Criança Deficiente (AACD).

A nota conclui expressando a gratidão que ambas partes possuem. "O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", finalizou.

A apresentadora ainda não divulgou quais serão os rumos de sua carreira após a saída da emissora paulista.

Carreira de Eliana

A artista iniciou a trajetória na emissora de Silvio Santos, em 1991, apresentando programas infantis. Eliana passou 7 anos no SBT e migrou para TV Record, em 1998, também em programas do mesmo gênero. Em 2005, a dona do hit "Os dedinhos", abandonou o gênero para crianças e se dedicou ao programa dominical na emissora de Edir Macêdo.

Foto: Reprodução/InstagramEliana
Eliana

Ao longo de quase 15 anos no ar, o programa de Eliana entrevistou algumas das maiores celebridades do mundo, como Taylor Swift, Katy Perry, Demi Lovato, Justin Bieber, Xuxa Meneghel, Angélica e Hebe Camargo.

Em 2023, a artista participou do Criança Esperança e uma possível ida a TV Globo foi levantada. Em dezembro do mesmo ano, a apresentadora Ana Maria Braga, do 'Mais Você', fez uma participação surpresa no 'Raul Gil', do SBT, para homenagear Eliana. Xuxa Meneghel e Angélica também mandaram recados amorosos para a amiga.

Leia a nota na íntegra:

O SBT, sua diretoria e a Eliana anunciam hoje, de forma mútua e amigável, a decisão da apresentadora de encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional com o canal em junho de 2024.

Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD.

Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.