O brasileiro João Fonseca já sabe quem enfrentará na primeira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada. O sorteio da chave, realizado nesta quinta-feira (21), definiu que o carioca de 19 anos terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, atual número 45 do ranking da ATP.

O duelo ainda não tem data e nem horário confirmados. O tenista ocupa a 44ª posição na classificação mundial e vive bom momento em sua primeira temporada completa no circuito profissional. Kecmanovic, de 25 anos, já figurou entre os 30 melhores do mundo e tem dois títulos de ATP na carreira.

Foto: Reprodução/X
João Fonseca

O torneio em Nova York traz boas lembranças ao jovem brasileiro. Em 2023, Fonseca foi campeão juvenil no mesmo palco. No profissional, ele soma resultados consistentes em Grand Slams: passou da primeira rodada em todos e alcançou a terceira fase em Roland Garros e em Wimbledon neste ano.

Se superar a estreia, Fonseca poderá enfrentar o tcheco Tomas Machac, cabeça de chave número 21, ou o italiano Luca Nardi na segunda rodada. Em uma eventual terceira fase, o adversário pode ser Jakub Mensik, de 19 anos, campeão do Masters 1000 de Miami em 2025.

O caminho do brasileiro pode ainda reservar reencontros marcantes, como uma possível revanche contra o chileno Nicolas Jarry, além de um possível confronto nas oitavas contra o americano Taylor Fritz, vice-campeão do torneio no ano passado. Já nas quartas de final, um dos desafios projetados seria contra o sérvio Novak Djokovic.

O US Open começa no próximo domingo, dia 24 de agosto, em Nova York.

Sem anúncio no momento