Fechar
GP1

Internacional

Parlamento autoriza prisão de deputado ligado a Sílvio Berlusconi

Deputados autorizaram a prisão de Alfonso Papa graças ao apoio da Liga Norte, que apóia o premiê.

A Câmara dos Deputados italiana autorizou nesta quarta-feira a prisão de um parlamentar conservador, do partido do governo Silvio Berlusconi, por seu envolvimento em um caso de corrupção, graças aos votos da Liga Norte, mostrando uma divisão na base aliada.

A prisão de Alfonso Papa, do partido PDL de Berlusconi, foi aprovada em votação secreta por 319 votos a favor e 293 contra.

Essa maioria foi possível graças aos votos do partido populista da Liga Norte, aliado de Berlusconi, que votou junto da oposição de esquerda depois de várias hesitações de seu líder, Umberto Bossi. Este havia mudado várias vezes seu voto, pressionado entre sua aliança com Berlusconi e a vontade dos líderes e das bases de seu partido.

Essa votação representa um novo revés para o chefe do governo italiano, já fragilizado pelos escândalos e por sua derrota nas eleições municipais em Milão e nos últimos referendos. Berlusconi tinha chamado a votar contra a prisão de papa.

A procuradoria de Nápoles (sul) pede a prisão do deputado conservador por seu suposto envolvimento em um vasto escândalo de corrupção e conflitos de interesse que envolve personalidades do mundo político e econômico. Para isso, os deputados tinham de autorizar que se derrubasse sua imunidade partidária.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.