Fechar
GP1

Internacional

Paquistão: pelo menos 18 mortos no Dia da Independência

Quatorze civis morreram e 16 ficaram feridos na explosão de uma bomba em um restaurante na cidade de Deraa Allah Yar, na província do Baluchistão.

Ao menos 18 pessoas, entre elas três militares paquistaneses, morreram em diferentes ataques na fronteira do Paquistão com o Afeganistão, no Dia da Independência paquistanesa, indicaram fontes oficiais.

Quatorze civis morreram e 16 ficaram feridos na explosão de uma bomba em um restaurante na cidade de Deraa Allah Yar, na província do Baluchistão (sudoeste), segundo a polícia.

O ataque, que ocorreu 400 km a sudoeste de Quetta, a capital provincial, não foi reivindicado até o momento.

Na mesma província, um jornalista foi assassinado a tiros na cidade de Juzdar, indicou a polícia.

Por sua vez, quatro foguetes caíram no quartel de Miranshah, a principal cidade do distrito do 
Waziristão do Norte, onde as tropas se preparavam para festejar o Dia da Independência, indicou um responsável pela segurança. "Três soldados paramilitares morreram e 25 ficaram feridos", acrescentou.

O Waziristão do Norte é um distrito fronteiriço com o Afeganistão e bastião dos rebeldes talibãs aliados à Al-Qaeda. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.