Neste sábado (27), os legisladores da província indonésia de Aceh, aprovaram uma lei que permite punição física contra aqueles que tenham relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. O castigo pode ser de até 100 chibatas, de acordo com o novo decreto.
A lei que proíbe explicitamente o sexo anal entre homens e o “atrito das partes do corpo da mulher para estimular-se” foi aprovado por unanimidade pelo parlamento regional.
Richar Bennet, diretor da Anistia Internacional disse que "Criminalizar os indivíduos segundo sua orientação sexual é um duro golpe para a igualdade na Indonésia”. Com Informações do Yahoo
A lei que proíbe explicitamente o sexo anal entre homens e o “atrito das partes do corpo da mulher para estimular-se” foi aprovado por unanimidade pelo parlamento regional.
Imagem: AP
Castigo físico para homossexuais é permito na Indonésia de acordo com nova lei
A Anistia Internacional que luta pelo fim das punições física, pediu para que os legisladores revisem ou retirem imediatamente a posição que viola os direitos humanos.
Castigo físico para homossexuais é permito na Indonésia de acordo com nova leiRichar Bennet, diretor da Anistia Internacional disse que "Criminalizar os indivíduos segundo sua orientação sexual é um duro golpe para a igualdade na Indonésia”. Com Informações do Yahoo
Ver todos os comentários | 0 |