Daniel Noboa, candidato da centro-direita, foi reeleito presidente do Equador, após derrotar Luisa González, com mais de 90% das urnas apuradas, nesse domingo (13). O administrador, de 37 anos de idade, é herdeiro de uma família que possui mais de 128 empresas espalhadas pelo mundo.
O jovem estudou administração de empresas na Universidade de Nova York e administração pública na Harvard Kennedy School. Também tem pós-graduação em governança e comunicação política na Universidade George Washington.

O herdeiro assumiu a presidência do Equador em 23 de novembro de 2023, para encerrar o mandato do ex-presidente, Guillermo Lasso, que deixou a presidência após dissolver a Assembleia Nacional. Com isso, Noboa se tornou um dos chefes de Executivo federal mais jovens do mundo.
Após o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do Equador apurar mais de 90% das urnas, Daniel Noboa foi reeleito presidente equatoriano. “O Equador está mudando. O Equador escolheu um caminho diferente", afirmou após a vitória.
Sua adversária alegou fraude após apuração das urnas e afirmou que pedirá a recontagem dos votos. “O Equador vive uma ditadura, e hoje vivemos a fraude mais grotesca da história do país. Pediremos a recontagem dos votos", reclamou Luisa González.
Ver todos os comentários | 0 |