O Príncipe William, do Reino Unido, representará o rei Charles III no funeral do Papa Francisco, a ser realizado no próximo sábado (26), na Praça de São Pedro, no Vaticano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22), pelo Palácio de Kensington, sede oficial do príncipe de Gales.
A cerimônia deve reunir líderes e chefes de Estado de todo o mundo, para prestar as últimas homenagens ao pontífice, que marcou a história da Igreja Católica ao se tornar o primeiro papa latino-americano e o primeiro jesuíta a assumir o cargo. Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi eleito em março de 2013 e ocupou o posto por mais de uma década.

A morte do papa foi confirmada na segunda-feira (21). Segundo o médico do Vaticano, Andrea Arcangeli, Francisco sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e uma falência cardíaca irreversível, entrando em coma nas primeiras horas da manhã do dia seguinte.
O velório de Francisco terá início na manhã desta quarta-feira (23) e será aberto ao público, permitindo que fiéis de todas as partes do mundo se despeçam do líder religioso.
Ver todos os comentários | 0 |