Ruby, uma cadela mestiça de pitbull, estava lutando para despertar o interesse de algum tutor e ser adotada, junto com a “irmã”, Gracie no Lancaster Park Care Center, em Los Angeles. Contudo, elas precisavam correr contra o tempo, visto que caso não fossem adotadas logo, passariam pelo processo de eutanásia.
Após ver uma publicação onde informava que as cachorras estavam somente a 24h do procedimento, Anna James, uma musicista que também trabalha para uma organização sem fins lucrativos focada no resgate e adoção de cães decidiu mudar o rumo da história de Ruby. “Vi em uma publicação nas redes sociais que ela estava a cerca de 24 horas da eutanásia, então sabia que tinha que acordar cedo na manhã seguinte e dirigir 90 minutos para salvá-la”, disse ela à Newsweek.

Gracie, de 2 anos, e Ruby, de 1 ano, estavam no Lancaster Park Care Center por mais de um mês, e, devido ao baixo interesse dos adotantes, elas seriam sacrificadas. A musicista atribuiu o fato de as cadelas serem mestiças de pitbull como fator na dificuldade de adoção. “Ruby e Gracie estavam sendo ignoradas por serem mestiças de pitbull, o que é um problema muito comum”, afirmou Anna em um dos vídeos
A mulher viajou rumo ao abrigo e ao chegar encontrou as duas cadelas esperando ansiosamente por uma família. Contudo, Anna foi surpreendida com a chegada de um homem ao centro de acolhimento interessado em levar a “irmã” de Ruby, Gracie. Ela acabou levando Ruby com ela, enquanto Gracie foi adotada pelo rapaz.
Ver todos os comentários | 0 |