O bilionário Elon Musk publicou, nesta terça-feira (17), o resultado negativo de um exame toxicológico, em resposta às acusações de “uso intenso de drogas” feitas por veículos da imprensa norte-americana. A postagem foi acompanhada de críticas diretas ao The New York Times (NYT) e ao The Wall Street Journal (WSJ), que recentemente publicaram reportagens apontando que o empresário teria consumido substâncias como quetamina, ecstasy e cogumelos psicodélicos.
“Desafio o NYT e o WSJ a fazerem testes de drogas e publicarem os resultados! Eles não farão isso, porque esses hipócritas são culpados como o pecado”, escreveu Musk, em tom irônico, em uma rede social.

A matéria do The New York Times, publicada no dia 30 de maio, trazia relatos de pessoas do círculo íntimo de Musk que teriam testemunhado o uso frequente de drogas. O jornal também mencionou que o consumo coincidia com um período turbulento em sua vida pessoal, envolvendo disputas judiciais relacionadas aos filhos e relacionamentos simultâneos.
Além disso, a publicação destacou que Musk já havia relatado episódios de desgaste emocional, incluindo problemas de saúde mental e o que ele próprio descreveu como “estresse implacável”.
O empresário comanda empresas como a Tesla, a SpaceX e a plataforma X (antigo Twitter).
Ver todos os comentários | 0 |