Durante a cúpula do G7 no Canadá, o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, elogiou a operação de Israel contra o regime iraniano e classificou a ofensiva militar como uma defesa dos interesses de todo o Ocidente. Ele ressaltou que a operação israelense representa uma ação necessária em defesa dos países ocidentais diante das ameaças do regime dos aiatolás (líderes muçulmanos).
“Este é o trabalho sujo que Israel está fazendo por todos nós”, afirmou Merz, classificando também os ataques contra o programa nuclear e os militares de Teerã como uma demonstração de coragem por parte da liderança e das Forças de Defesa de Israel (FDI).

O líder alemão alegou que os países europeus também são alvos das ações do Irã. “Nós também somos vítimas desse regime. Este regime dos mulás trouxe morte e destruição ao mundo”, disse. Merz destacou “o maior respeito” pela postura de Israel diante do que chamou de "ameaça global" e pontuou que os ataques israelenses podem ter enfraquecido significativamente a ditadura islâmica.
A Alemanha é um dos principais aliados de Israel na Europa e tem reforçado consistentemente seu apoio diplomático, político e militar aos israelenses. O país ainda fornece equipamentos militares de alta tecnologia aos israelenses e mantém cooperação estratégica em áreas de segurança, inteligência e combate ao terrorismo.
Ver todos os comentários | 0 |