O senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia, Miguel Uribe, foi submetido a um procedimento cirúrgico ainda nesse sábado (07), após ser baleado enquanto realizava ato de campanha na cidade de Bogotá. O estado de saúde dele é considerado crítico.
Filiado ao Centro Democrático, partido de centro-direita, o parlamentar foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo Christian Garcés, correligionário de Uribe e membro da Câmara de Representantes da Colômbia, a cirurgia foi bem sucedida e agora a família e amigos aguardam a recuperação do senador.

“María Claudia Tarazona, esposa de Miguel Uribe, nos conta: ‘Miguel saiu da cirurgia, ele conseguiu’. Agora, um grande esforço está sendo feito para a sua recuperação”, declarou Christian Garcés.
Por meio das redes sociais, a esposa de Uribe pediu orações ao marido. “Miguel está lutando pela vida. Peçamos a Deus que guie as mãos dos médicos que o tratam”, publicou Tarazona.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, repudiou o ataque e afirmou que vai “caçar” os responsáveis pelo atentado contra o opositor. Em seu perfil no X, ele também prestou solidariedade à família do senador. “Não sei como aliviar a dor deles. É a dor de uma mãe e de uma pátria”, escreveu.
Ver todos os comentários | 0 |