O ator Julian McMahon tratava um câncer, mas não resistiu e morreu nesta quarta-feira (2), em Clearwater, Flórida, nos Estados Unidos, aos 56 anos. o artista participou das séries FBI: Most Wanted e Nip/Tuck e intérprete do Dr. Doom no filme Quarteto Fantástico (2005).
A morte foi confirmada pela esposa do ator, Kelly McMahon. “De coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu em paz esta semana, após um valente esforço para superar o câncer. Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs”, disse.

“Seu desejo mais profundo era trazer alegria para o maior número possível de vidas. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa vivenciar o luto em privacidade. E desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas lembranças”, completou ela no comunicado à imprensa americana.
Vida e carreira de Julian McMahon
Nascido em 27 de julho de 1968, em Sydney, Austrália, Julian McMahon começou sua carreira como modelo. Como ator, fez sua estreia em uma novela australiana chamada The Power, the Passion em 1989. Depois de atuar em outro folhetim, estrelou o filme Os Salva-Vidas do Barulho (1992) ao lado de Elliott Gould, e se mudou para Hollywood, onde conquistou um papel recorrente nas séries Profiler (1996-2000) e Charmed (1998-2006). Depois, interpretou um de seus papéis mais marcantes: o promíscuo cirurgião plástico Dr. Christian Troy na série Nip/Tuck (2003-2010), de Ryan Murphy, trabalhando com Dylan Walsh. O papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
McMahon ficou marcado nos cinemas pelo papel de Dr. Doom nos filmes Quarteto Fantástico (2005) e sua sequência, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), ambos filmes protagonizados por Chris Evans, Jessica Alba, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis.
O ator estrelou recentemente a série FBI: Most Wanted, da CBS, que vai ao ar no Brasil no Universal Channel e está disponível no Universal+. Intérprete de Jess LaCroix, líder da Unidade de Procurados Mais Procurados do FBI, ele deixou a produção em 2022.
A série Assassinato na Casa Branca, da Netflix em que o ator interpreta um primeiro-ministro australiano, é marcada por ser seu último papel.
Ver todos os comentários | 0 |