Fechar
GP1

Internacional

Deputada dos EUA elogia protestos no Brasil contra Lula e Moraes

As manifestações ocorreram em várias cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Teresina.

Nesta segunda-feira (04), a deputada republicana María Elvira Salazar, da Flórida (EUA), usou as redes sociais para comentar os protestos realizados no Brasil no último domingo (03), contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Em publicação no X (antigo Twitter), ela classificou as manifestações como “inspiradoras”.

“É inspirador ver milhões de bravos brasileiros se levantando em todo o país contra a tirania de Alexandre de Moraes e a agenda socialista de Lula da Silva”, escreveu María. “Nenhum tirano de túnica preta silenciará um povo livre. A mensagem é alta e clara: o fogo da liberdade queima mais forte que o punho de ferro de qualquer ditador”.

Foto: Divulgação/AscomDeputada republicana
Deputada republicana

As manifestações ocorreram em várias cidades do país, incluindo capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Belém e Campo Grande. Também houve atos em municípios do interior, como São José do Rio Preto e Bauru, no interior paulista.

Na Avenida Paulista, em São Paulo, manifestantes entoaram palavras de ordem contra Lula e Moraes. Entre os gritos, estavam frases como “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão” e pedidos de anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro.

Além das críticas ao presidente e ao ministro do STF, María comemorou as sanções impostas a Moraes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.