O presidente da Coreia do Sul, Lee Jae-myung, prestou uma homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que esteve no país nessa segunda-feira (23). O líder sul-coreano publicou, nas redes sociais, um vídeo feito por inteligência artificial em que aparece abraçando o brasileiro quando eles ainda eram crianças.
Na legenda da postagem, Lee Jae-myung enalteceu Lula e comparou as duas trajetórias, ressaltando que ele e o presidente brasileiro são “irmãos”.
“Dois meninos operários se tornaram presidentes e se encontraram. Tivemos feridas, mas não cicatrizes. Do trabalho obtivemos sabedoria de vida. Passamos por adversidades, mas o povo nos salvou. Por isso somos irmãos. Apresento este vídeo ao meu irmão, presidente Lula”, disse o presidente da Coreia do Sul.
두 소년공이 대통령이 되어 만났습니다.
— 이재명 (@Jaemyung_Lee) February 23, 2026
상처를 가졌지만
흉터가 아니고,
노동에서
삶의 지혜를 얻었고,
역경을 겪었으나
국민이 구해주셨습니다.
그래서 우리는 형제입니다.
형제 룰라 대통령 (@LulaOficial)에게 이 영상을 선물합니다. pic.twitter.com/nXQYkVdpFg
Durante visita a Coreia do Sul, nessa segunda, Lula assinou 10 acordos de cooperação em diferentes áreas do comércio e em minerais críticos. O presidente brasileiro também esteve na Índia, onde tratou da ampliação da relação bilateral, em reunião com o primeiro-ministro Narendra Modi
Thais Guimarães
Ver todos os comentários | 0 |