Fechar
GP1

Internacional

Ministro da Defesa e chefe da Guarda Revolucionária do Irã foram mortos durante ataque, diz agência

Imagens de satélite mostraram a destruição do complexo onde fica o palácio do aiatolá Ali Khamenei.

O ministro da Defesa do Irã, Amir Nasirzadeh e o comandante da Guarda Revolucionária, Mohammed Pakpour foram mortos durante o ataque em conjunto dos Estados Unidos e Israel contra o país na madrugada deste sábado (28). A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters.

Sustentando a informação, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi declarou à NBC que o país iraniano pode ter perdido alguns comandantes. “Podemos ter perdido alguns comandantes, mas isso não é um grande problema”, disse, sem mencionar nomes.

Entenda

Na madrugada deste sábado (28) o Irã foi alvo de um ataque em conjunto dos Estados Unidos e Israel. Na ação, o complexo onde fica o palácio do aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do regime, e endereços do presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, foram bombardeados.

Imagens de satélite também mostraram a destruição do complexo, assim como uma cortina de fumaça e prédios desabados na região. Contudo, não se sabe se o líder supremo do Irã estava no local.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou afirmando que a ofensiva é uma campanha militar “massiva e contínua” cuja intenção seria derrubar o regime dos aiatolás.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.