O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (10) que considera inaceitável a proposta apresentada pelo Irã para um possível encerramento da guerra. A manifestação foi publicada na rede social Truth Social, onde Trump criticou diretamente o conteúdo encaminhado por representantes iranianos.
“Acabei de ler a resposta dos chamados ‘Representantes’ do Irã. Não gostei — TOTALMENTE INACEITÁVEL! Obrigado pela atenção a este assunto”, escreveu o presidente americano.
De acordo com a agência estatal iraniana Tasnim News Agency, que cita uma fonte com conhecimento do documento, o Governo do Irã teria condicionado qualquer entendimento ao fim completo das hostilidades.
Ainda segundo a publicação, Teerã também exigiu garantias formais de que não haverá novos ataques contra o país, além da suspensão, por 30 dias, das sanções relacionadas à venda de petróleo iraniano.
O texto citado pela agência prevê ainda o fim do bloqueio naval imposto ao Irã após a assinatura de um acordo inicial.
Rodrigo Mendes
Ver todos os comentários | 0 |