Fechar
GP1

Timon - Maranhão

PM é afastado do Colégio Militar de Timon após denúncia de assédio

A decisão do tenente-coronel Francisco de Sousa Pereira foi dada nessa terça-feira, 30 de novembro.

O tenente-coronel Francisco de Sousa Pereira, Comandante Geral do Colégio Militar Tiradentes V, localizado em Timon, afastou o Comandante do Corpo de Alunos do Ensino Médio da instituição, após várias denúncias de alunas de assédio sexual atribuídas ao policial.

De acordo com o comandante do Colégio Militar Tiradentes, assim que tomou conhecimento das denúncias contra o oficial, foram adotadas providências, a fim de afastar o policial do ambiente escolar para garantir as investigações através da Diretoria de Ensino Regular da Polícia Militar do Maranhão.

Foto: Alef Leão/ GP1Colégio Militar Tiradentes V
Colégio Militar Tiradentes V

Por meio de nota, o tenente-coronel Francisco de Sousa Pereira afirmou que “todas as providências referentes ao caso estão sendo devidamente adotadas, com rigor e imparcialidade, buscando preservar a integridade física, moral e psicológica dos envolvidos. Reitera ainda que toda denúncia, reclamação e/ou insatisfação apresentadas oficialmente ao Comando, mesmo aquelas as quais chegam de forma anônima, são devidamente apuradas”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O COMANDANTE/GESTOR GERAL DO COLÉGIO MILITAR TIRADENTES V vem por meio da presente nota esclarecer que, assim que tomou conhecimento de comentários envolvendo o Comandante do Corpo de Alunos do Ensino Médio, adotou as providências necessárias, inclusive afastando o supracitado policial de suas funções e do ambiente escolar, expedindo imediatamente Portaria de Investigação para apurar os fatos, encaminhado-a para a Diretoria de Ensino Regular da Polícia Militar do Maranhão em São Luís - MA. Ainda no que se refere, afirma-se que todas as providências referentes ao caso estão sendo devidamente adotadas, com rigor e imparcialidade, buscando preservar a integridade física, moral e psicológica dos envolvidos. Ressalta ainda que o Colégio Militar Tiradentes V tem por objetivo manter a credibilidade da instituição no tocante a qualidade do ensino oferecido ao longo dos anos, desde a sua fundação, alcançando inúmeras conquistas nos índices educacionais a nível municipal, estadual e nacional. Reitera ainda que toda denúncia, reclamação e/ou insatisfação apresentadas oficialmente ao Comando, mesmo aquelas as quais chegam de forma anônima, são devidamente apuradas, sendo completa inverdade que haja compactuação ou inércia por parte deste Comando ou de qualquer servidor que compõe o CMT V.

Timon - MA, 30 de novembro de 2021.

FRANCISCO DE SOUSA PEREIRA
TEN CEL QOPM/ COMANDANTE/GESTOR GERAL DO CMT V.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.