Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Águas de Timon anuncia construção de Estação de Tratamento de Esgoto

A previsão é ampliar a rede de esgoto de 3% para 33% até o final do ano de 2022.

A Águas de Timon vai lançar nesta quinta-feira (20) Programa Timon Saneada II para dar início à ampliação da rede de esgoto no município de 3% para 33% até o final do ano de 2022, a partir da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na comunidade Piranhas, zona rural de Timon. Na ocasião, a prefeita Dinair Veloso vai participar da solenidade, que vai contar com diretores da concessionária às 9h, na mesma comunidade onde será construída a ETE.

De acordo com a Águas de Timon, na primeira etapa do programa será construída ainda uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE), com vazão de 500 litros por segundo. Estão previstas também 7.575 ligações de esgoto, além da implantação de 33.000 metros de rede coletora e de 1.100 metros de linha de recalque.

Segundo o diretor-presidente da concessionária, Cleyson Jacomini, o objetivo da Águas de Timon é que, até 2026, toda a zona urbana do município tenha tratamento próprio de esgoto, com um investimento total de R$ 168 milhões.

“Como embaixadores da saúde, nosso objetivo é trabalhar continuamente para assegurar o bem-estar do município, contribuindo com economia, valorização imobiliária, preservação dos recursos naturais e, sobretudo, com a saúde da população. A ampliação da cobertura de esgotamento é o caminho certo para Timon se tornar referência em saneamento no Maranhão”, frisou.

O diretor-presidente ressaltou ainda que, atualmente, a zona urbana da cidade está coberta por abastecimento de água tratada desde o primeiro ano dos trabalhos da concessionária no município. O próximo passo agora é ampliar as ações voltadas para o tratamento de esgoto

“Atualmente, toda a zona urbana da cidade tem acesso à água tratada e seguimos trabalhando para reforçar o nosso compromisso em garantir saúde e qualidade de vida aos timonenses. Agora, nossas ações estão voltadas para o esgotamento sanitário. Nosso objetivo é abrir as portas do município para mais desenvolvimento”, finalizou Cleyson Jacomini.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.