Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Parque Ambiental Sucupira em Timon é interditado por sete dias

A SEMA tomou a medida após um laudo técnico atestar risco de choque elétrico aos frequentadores do local.

O Parque Ambiental Sucupira localizado em Timon, está interditado devido ao perigo de choque elétrico aos frequentadores do espaço. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) tomou a medida nesta quarta-feira (05) e seguirá valendo pelos próximos sete dias.

A SEMA recebeu laudo técnico do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), pois o cabeamento elétrico do parque é de distribuição subterrânea e com as fortes chuvas, o nível da lagoa presente no local está aumentando, o que segundo o laudo representa um perigo aos frequentadores.

Foto: Divulgação/AscomÁgua acumulada nos arredores dos postes no Parque Ambiental Sucupira
Água acumulada nos arredores dos postes no Parque Ambiental Sucupira

“Como todas as instalações que levam energia aos postes são distribuídas em tubulações subterrâneas, de forma preventiva e de forma a evitar acidentes e choques elétricos nos funcionários e pessoas que frequentam o Parque, solicito que seja feito o desligamento do fornecimento de energia”, diz o laudo.

O secretário do Meio Ambiente, José Carlos Assunção, explica que a suspensão pode ser descontinuada ou prorrogada. “Por questão de segurança, proteção a vida dos servidores do parque e dos frequentadores, resolvemos suspender as atividades do Parque Ambiental Sucupira por sete dias até ver a situação das águas. Se a água continuar subindo, pode ser prorrogado por mais sete dias. Caso as águas baixem e voltem ao normal, abriremos logo em seguida”, afirma.

A previsão de reabertura é na próxima quarta-feira (12), porém, de acordo com o Governo do Maranhão, o espaço só será reaberto após um novo laudo técnico do DEMIP apontar condições seguras para o seu funcionamento.

Parque Ambiental Sucupira

O Parque foi inaugurado em 30 de setembro de 2020. O espaço é frequentado por diversas famílias de Timon, e conta com sete hectares de espaços para academias ao ar livre, quadras poliesportivas, pista de skate, campo society, iluminação de led, além de áreas para caminhada, ciclismo, palco para eventos, estacionamento e bancos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.