Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

Crianças da Casa de Acolhimento vão ao cinema pela 1ª vez

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Criança e é concluída com a entrega de brinquedos.

Uma manhã diferente nesta terça-feira (18) para 13 crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Infantil de Caxias, no Maranhão. Elas assistiram a estreia do filme Fósseis junto com os estudantes da Escola Adventista de Caxias, em uma iniciativa inédita de oferecer cultura, entretenimento e conhecimento gratuitamente para crianças e adolescentes.

A iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Criança e é concluída com a entrega de brinquedos arrecadados por uma gincana na escola. As crianças da comunidade do Teso Duro também receberão brinquedos e cestas básicas, já que cada aluno da escola que foi assistir ao filme também contribuiu com alimentos não perecíveis como ingresso.

Foto: Divulgação/AscomCrianças da Casa de Acolhimento vão ao cinema pela 1º vez
Crianças da Casa de Acolhimento vão ao cinema pela 1º vez

Para a diretora da Casa de Acolhimento, Betânia Silveira, a iniciativa permite que os acolhidos tenham a possibilidade de interagir com outras crianças e que tenham direito a participar de atividades culturais, como as demais crianças. “Eles estão aguardando ou para serem adotados por uma família ou para retornarem para suas famílias, quando possível. Poder ir ao cinema, comer pipoca, interagir e aproveitar a infância como toda criança merece é fantástico”, elogiou.

Foto: Divulgação/AscomA iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Criança
A iniciativa faz parte das comemorações do Dia da Criança

Durante a tarde de hoje, as demais crianças que estão abrigadas na instituição - que não puderam ir ao cinema - poderão assistir ao filme. A escola fará uma apresentação do longa-metragem durante a entrega dos presentes.

Foto: Divulgação/AscomCrianças da Casa de Acolhimento
Crianças da Casa de Acolhimento

Jacy Sousa, diretora da Escola Adventista de Caxias, diz que a atividade impõe ao estudante um olhar mais atento às necessidades do próximo, não apenas com o ato de doar, mas de acolher, aceitar e ter ações de humanidade na interação pessoal, entendendo as diferenças e sendo capaz de lutar para que elas deixem de existir.

Foto: Divulgação/AscomAs crianças assistiram a estreia do filme Fósseis
As crianças assistiram a estreia do filme Fósseis

O filme

O filme Fósseis é um longa metragem produzido pela Educação Adventista, gravado na Bahia, mostrando os sítios arqueológicos brasileiros. Ele é uma continuação do filme Aventuras em Galápagos, que tem a mesma temática, de ensino de geologia, arqueologia e história.

O filme Fósseis está tendo sua pre estreia durante esta semana no Brasil e em outros 8 países da América do Sul.

Assista o trailer aqui - https://youtu.be/or2Y0nV0kXA

Entrega de brinquedos – Casa de Acolhimento

Data: 18/10/2022, às 17h

Local: Avenida Francisco Castro, 1226 – Bairro Ponte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.