Fechar
GP1

Parnarama - Maranhão

Acusado de tentar matar policial civil do Piauí é preso em Parnarama

A prisão foi efetuada pelos policiais do 11º BPM com o apoio dos investigadores do DHPP de Teresina.

Um homem identificado como Luciano Sales de Pereira, acusado de tentar matar o policial civil do Piauí, Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, 53 anos, no bairro Lourival Parente, em Teresina, no dia 31 de maio, foi preso após tentar cometer um latrocínio no município de Parnarama, no Maranhão.

A prisão foi efetuada pelos policiais do 11º BPM com o apoio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Teresina, por volta de 23h30 dessa quinta-feira (16).

Foto: Reprodução/WhatsAppLuciano Sales de Pereira
Luciano Sales de Pereira

Após levantamento acerca da localização de Luciano Sales, os policiais do DHPP identificaram ainda ontem que ele havia sido visto na região do Parque Vitória, zona sul de Teresina, no entanto, ele conseguiu se evadir para o município de Parnarama-MA, com o apoio de um integrante do PCC.

Na noite dessa quinta-feira, Luciano Sales de Pereira tentou cometer um assalto contra um homem durante um festejo na zona rural do município de Parnarama, chegando a efetuar disparos de arma de fogo contra a vítima.

Em entrevista ao GP1, o delegado Barêtta afirmou que após a tentativa de latrocínio, populares conseguiram contê-lo e ainda tentaram linchá-lo, mas a Polícia Militar chegou ao local e evitou. Ao ser detido, Luciano Sales se apresentou com outra identificação, mas os policiais do DHPP já haviam compartilhado informações sobre o acusado, que acabou sendo reconhecido pelo 11º BPM como a mesma pessoa que participou da tentativa de latrocínio contra o policial civil em Teresina.

“Ele é um indivíduo que faz do crime seu meio de vida. Nós adotamos todas as providências, conseguimos qualificá-lo, representamos pela medida cautelar, o juiz decretou e, ontem, ele foi localizado por essa outra situação em Parnarama. Nossa equipe já tinha compartilhado informações com a forças de segurança de Parnarama e mesmo ele tendo apresentado um nome diferente, os policiais de lá conseguiram identificar que se tratava da mesma pessoa. Nós estamos providenciando o recambiamento para o Estado do Piauí. Então, independente de ser um policial civil, nós primamos pela vida. Ele atentou contra a vida de um policial civil e quando há um atentado contra a Polícia Civil é um atentado contra a sociedade”, disse Barêtta.

Com Luciano Sales de Pereira foi apreendida munição de pistola .380.

Entenda o caso

Um policial civil identificado como Cláudio Marcelo Melo do Nascimento, lotado no 21º Distrito Policial, sofreu uma tentativa de latrocínio no início da tarde do dia 31 de maio em um bar localizado na Avenida Quinze de Novembro, com Rua Brito Melo, bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Durante a ação criminosa, a arma da vítima foi roubada pelo atirador.

Acusado possui 3 condenações na Justiça

De acordo com a ficha criminal do suspeito, Luciano de Sales Pereira possui três condenações no Tribunal de Justiça do Piauí, duas delas pelo crime de roubo majorado, fato ocorrido em 2007, e outra por porte ilegal de arma de fogo, em 2011.

Pelo último crime, Luciano foi condenado a 3 anos e dois meses de prisão em regime fechado. Já por roubo, o criminoso recebeu duas condenações, sendo uma de 15 anos e 9 meses e outra de 23 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.