Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

Acusado de executar homem com tiro de espingarda é preso em Caxias

Segundo o DHPP, o crime foi praticado em abril de 2022, por volta das 21h00 no povoado Riachão.

Um homem foi preso na nesta quarta-feira (10), pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusado de matar Evaldo dos Santos Carvalho no município de Caxias-MA.

Segundo o DHPP, o crime foi praticado em abril de 2022, por volta das 21h00 no povoado Riachão. Evaldo dos Santos foi executado com um tiro de espingarda. Em uma das casas que a polícia realizou buscas foram encontradas um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 32.

O crime

A investigação apontou que no dia do homicídio a vítima estava nas proximidades de um bar e saiu em companhia de uma pessoa até uma residência. Na ocasião o dono da casa se recolheu e a vítima permaneceu na área externa. Pouco tempo depois foi efetuado um disparo que atingiu Evaldo Santos. Ele ainda correu, mas caiu no chão morto.

Motivação

Os investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram também que a vítima nutria ciúmes por uma menor moradora do povoado e, por este motivo, estava intimidando jovens do povoado com o fim de que esses garotos se afastassem da menor.

Segundo o inquérito policial, o pai de um dos jovens ameaçado pelo homem, conversou em um bar com o acusado, sobre as ameaças. Nesse momento o indivíduo disse que resolveria o problema. O suspeito saiu do bar para casa e, em seguida, disse que iria caçar, saindo com uma arma de fogo e retornando pouco tempo depois, falando que desistiu da “caçada”. Tal fato ocorreu na noite em que Evaldo dos Santos foi morto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.