Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Adolescente morto em Timon estava fazendo assalto em área de facção rival, diz DHPP

"Eles têm ligação com uma facção e estavam em área predominada por outra", disse o delegado do DHPP.

O delegado Otávio Chaves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, concedeu entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (24) e revelou que o assassinato do adolescente Keivesson Gabriel da Silva Moura, de 14 anos, pode ter sido motivado por retaliação aos roubos que praticou em área dominada pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A vítima foi executada a tiros na tarde dessa quinta-feira (23) no bairro Parque Piauí, em Timon.

O delegado do DHPP de Timon, que preside o inquérito sobre o homicídio, afirmou que Keivesson Moura e o outro adolescente de 17 anos, que também foi alvejado com disparos de arma de fogo, são membros do Bonde dos 40 e estavam praticando roubos momentos antes de serem baleados, em uma região dominada pelo PCC. "É possível que tenha sido uma retaliação. Esse rapaz que foi morto e o colega dele têm ligação com uma facção e estavam em uma área predominada por outra facção, e isso pode ter desencadeado a retaliação", explicou o delegado Otávio Chaves.

Foto: Reprodução/ WhatsappKeivesson Gabriel da Silva Moura
Keivesson Gabriel da Silva Moura

Investigações

Preliminarmente, a principal linha de investigação apurada pelo inquérito presidido pelo delegado Otávio Chaves é que os roubos praticados pelos adolescentes e a disputa territorial entre as facções criminosas podem ter motivado o assassinato e a tentativa de homicídio contra os jovens.

"Infelizmente temos vivido uma guerra de facções na nossa cidade, jovens se matando, é possível uma retaliação mas estamos trabalhando forte aqui [em Timon] junto com a Polícia Civil para inibir essa criminalidade. Vários que se aventuram em entrar nesse mundo da facção já estão presos e muitos que continuarem serão presos posteriormente", frisou o delegado Otávio Chaves.

"Nossa equipe de investigação está em campo desde ontem trabalhando para identificar quem foi o autor dos disparos. Estamos ouvindo os familiares ainda e fazemos um apelo à comunidade para que quem tiver qualquer informação, que passe para a gente [DHPP], que vamos preservar o anonimato", acrescentou a autoridade policial.

Menores foram flagrados roubando

Uma câmera de segurança registrou, na tarde dessa quinta-feira (23), o exato momento que a dupla de adolescentes subtrai o celular do garupa de uma motocicleta, quando a vítima e o piloto do veículo estavam saindo de uma residência.

Segundo o delegado Otávio Chaves, foi durante um dos roubos praticados pelos menores que uma pessoa ainda não identificada abriu fogo e disparou várias vezes contra os jovens, no bairro Parque Piauí, em Timon.

"Eles realmente estariam praticando um roubo contra um motoqueiro, houve uma reação que a gente ainda não conseguiu determinar de quem teria sido, que passou a efetuar disparos contra os dois e um veio a óbito, o outro foi ferido e levado para o HUT mas já não corre risco de morte. Eles já têm envolvimento no crime, infelizmente. Eles possuem pais que são graduados nesse negócio de facção criminosa e parece que eles querem seguir o caminho dos pais, mas esse é um caminho abreviado no caso do rapaz de 14 anos e o outro de 17 anos, se continuar nesse mundo com certeza deve vir a tombar porque uma vida no crime geralmente é uma vida muito curta", relatou o delegado do DHPP de Timon.

Ainda conforme as informações esclarecidas pela autoridade policial, o adolescente de 17 anos que estava praticando assaltos em conjunto com Keivesson Moura foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça e outro no braço, mas já recebeu alta médica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e não corre risco de morte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.