Fechar
GP1

Timon - Maranhão

PF deflagra Operação Conteúdo Proibido III e cumpre mandados em Timon

O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Conteúdo Proibido III e cumpriu mandados de quebra de dados telemática e de busca e apreensão na residência de um homem investigado por crimes de armazenamento e disponibilização de imagens e vídeos contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil, na cidade de Timon-MA.

O nome da operação remete ao tráfego de conteúdo envolvendo cenas sexuais de crianças e adolescentes por meio da rede mundial de computadores, conduta reprimida pelas leis brasileiras e tratados internacionais.

Foto: Divulgação/PF-MAMaterial apreendido durante a Operação Conteúdo Proibido III
Material apreendido durante a Operação Conteúdo Proibido III

As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias-MA, permitiram a apreensão de equipamentos e mídias que serão encaminhados para a realização dos exames periciais, visando à coleta de provas digitais, as quais ficam armazenadas nos equipamentos eletrônicos.

A Polícia Federal frisou que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Em função disso, a PF ressalta a importância da participação da sociedade ao denunciar qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.

O investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e disponibilização de conteúdo pornográfico infantil, com penas máximas que, se somadas, podem chegar a 10 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.