Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Grávida suspeita de assaltos fica ferida após trocar tiros com a PM em Timon

Ela foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina, na zona sul da Capital do Piauí.

Um casal de criminosos trocou tiros com uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon na tarde desta quarta-feira (26) no cruzamento da Rua 40 com a Avenida Presidente Médici, no bairro Parque Piauí, em Timon. O suspeito foi preso e a parceira dele, uma mulher grávida de 8 meses, foi atingida por estilhaços de um projétil de arma de fogo no pescoço.

Em entrevista ao GP1, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon, tenente-coronel Senilson Lima, explicou que o serviço de inteligência da PM obteve a informação que os dois criminosos, conhecidos pela prática de furto a veículos, sobretudo, utilizando bloqueadores de sinal de alarme, haviam saído de Teresina em direção a Timon, em um veículo modelo Fiat Siena, de cor prata.

Foto: Reprodução/WhatsAppCriminosa, grávida, foi baleada em troca de tiros com a PM em Timon
Criminosa, grávida, foi baleada em troca de tiros com a PM em Timon

Ao receber ordem de parada, o casal desobedeceu ao comando e passou a efetuar disparos contra a guarnição, que revidou. “Tanto ele, como a mulher, que estava no veículo, são reincidentes, já foram presos neste ano fazendo assaltos. Hoje colhemos informações do serviço de inteligência, que além desses assaltos eles estavam praticando furtos com bloqueadores de sinal nos shoppings de Teresina, como de Timon. Com isso, obtivemos a informação de que eles estavam vindo para Timon e começamos o acompanhamento. Quando ele identificou a guarnição, que recebeu a ordem de parada, começou a disparar contra a guarnição, que revidou. Ele, de pronto, se entregou, jogou a arma e a guarnição parou. Nesse momento, os policiais verificaram que a parceira dele estava ferida, com estilhaços de um disparo de arma de fogo no pescoço”, explicou o tenente-coronel Senilson Lima.

Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com 05 munições, duas delas deflagradas, além de um bloqueador de sinal de alarme e um aparelho celular. O homem, de iniciais J. P. B. F., foi conduzido para a Central de Flagrante de Timon, enquanto a mulher foi socorrida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O carro usado pelo casal não havia registro de furtou ou roubo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.