Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

PF deflagra operação em Caxias contra lavagem de dinheiro

Ação desencadeada hoje se deu em decorrência da Operação Quilópodes, deflagrada no ano de 2015.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Pedra de Escaravelho, nesta quarta-feira (06), em Caxias-MA, e deu cumprimento a mandados de busca e apreensão com o objetivo de combater um esquema de lavagem de dinheiro.

Conforme a PF, a ação desencadeada hoje se deu em decorrência da Operação Quilópodes, deflagrada em 2015, ocasião em que foram investigadas fraudes previdenciárias.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Federal
Polícia Federal

Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Codó/MA, ocasião em que uma pessoa acabou sendo presa em flagrante pelo crime de receptação qualificada, por adquirir uma arma de fogo que sabia ser produto de crime.

O nome da operação Pedra de Escaravelho faz referência a um tipo de pedra plana que era utilizada na lavagem manual de roupas, batendo-as sobre as pedras. As investigações prosseguem para confirmar o patrimônio proveniente de crimes antecedentes que eram ocultados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.