Fechar
GP1

Maranhão

Policial é torturado ao tentar atravessar manifestação no Maranhão

O caso aconteceu na última quarta-feira (29) na Rodovia Estadual MA 206, limite com Amapá do Maranhão.

Um policial militar do Maranhão, identificado como cabo Filho, foi torturado ao tentar atravessar uma manifestação que estava acontecendo na cidade de Junco do Maranhão, na manhã da última quarta-feira (29).

Cabo Filho foi esfaqueado, vendado e deixado amarrado no meio da Rodovia Estadual MA 206 depois que tentou furar o bloqueio feito pelos protestantes, no limite com o município de Amapá do Maranhão.

Um vídeo que mostra o cabo Filho, que não está fardado, amarrado foi postado nas redes sociais. Nele, o policial aparece no chão, com as mãos amarrados para trás e próximo a um pneu que está queimando. É possível ainda ouvir ele dizendo está queimando.

O que disse a polícia

O protesto foi feito por moradores da Comunidade Vilela, que fica dentro da propriedade rural de um fazendeiro da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o policial estava voltando do trabalho e não usava farda. Ele só foi liberado pelos manifestantes quando equipes policiais chegaram ao local.

Cabo Filho foi socorrido e encaminhado para um hospital da região, contudo ele precisou ser transferido para uma unidade de São Luís. O quadro dele é considerado estável, informou a secretaria.

A Polícia Civil está acompanhando o caso. Até o momento ninguém foi preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.