Fechar
GP1

Maranhão

Fazendeiro condenado por chacina de família cigana é preso no Maranhão

O homem foi condenado a 76 anos de prisão pela morte de quatro pessoas em Nova Araguaína.

Um fazendeiro, identificado pelas iniciais C.R.P, de 54 anos, teve o mandado de prisão cumprido na manhã desta segunda-feira (27) pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP). O homem é condenado pelo Tribunal de Justiça de Tocantins por ser o mandante de uma chacina que vitimou quatro pessoas de uma família de ciganos em Nova Araguaína, no Tocantins.

No momento da prisão, ele estava em uma fazenda no Povoado São Gonçalo, localizado na zona rural da cidade de Matões, no Maranhão. Na oportunidade, a equipe também cumpriu mandado de busca e apreensão, durante os quais foram encontrados 1 pistola calibre 380, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 20, além de mais de 250 munições dos calibres .38, .44, .22, .30, 12 e 380, juntamente com R$ 24 mil em dinheiro.

Foto: DivulgaçãoArmas, dinheiro e munições foram apreendidos pela PCMA na fazenda em Matões
Armas, dinheiro e munições foram apreendidos pela PCMA na fazenda em Matões

Diante dos fatos, o fazendeiro, que chegou a ser candidato a vereador em Matões, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Timon, onde também foi autuado por posse irregular de arma e munição.

O crime

Rangel da Silva Lima, José Feitosa Pereira, Francisca Marahana Pereira Batista - na época grávida de gêmeos - e Felix Guida dos Santos foram mortos em Nova Araguaína. No momento do crime, dois homens chegaram em uma caminhonete atirando contra um grupo de homens que jogavam baralho em frente ao bar. Em seguida, eles mataram uma mulher grávida e seu esposo.

A chacina teria ocorrido na tentativa de vingar a morte de mais de 24 pessoas, mas acabou vitimando quatro pessoas que não tinham nada a ver com a matança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.